Como usar o Microsoft Purview com o SharePoint
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…
O Microsoft Power Automate (anteriormente conhecido como “Flow”) é um serviço baseado em nuvem que permite aos usuários criar fluxos de trabalho por conta própria. Tarefas e processos de rotina recorrentes em diferentes programas/serviços podem, assim, ser automatizados. Isso torna o trabalho mais fácil e eficiente. Até agora, mapear e automatizar processos de negócios muitas vezes só era possível por meio de programação. Não havia conectores de TI padronizados. Até agora, os fluxos de trabalho só podiam ser realizados com o SharePoint Designer no ambiente do Office.
O serviço Microsoft Power Automate baseado em nuvem muda isso: crie suas soluções de fluxo de trabalho individuais entre diferentes serviços dentro e fora do Microsoft Cloud. Isso aumenta o grau de automação e, portanto, a eficiência dos processos na empresa.
Quando você trabalha com endereços de e-mail, sempre há uma diferença se é um endereço interno ou externo. Se pertencer a um usuário de sua empresa, você pode recuperar todas as informações dele no Active Directory. Por outro lado, o endereço de e-mail externo é tudo o que você obtém, não há lugar para aprender mais sobre o usuário. Mas como você verifica se o usuário pertence à sua empresa ou não? Se você pode obter esta informação extra?
Se você souber o endereço de e-mail do usuário ou seu ID, poderá usar a ação ‘Obter perfil do usuário’. O pequeno problema com esta ação é que ela falhará para usuários inexistentes.
Mas você pode tomá-lo como um resultado válido (como ao atualizar arquivos) usando as configurações ‘Configurar execução após’ nas seguintes ações.
Defina a ação para ser executada após a falha de ‘Obter perfil do usuário’ e defina o que fazer quando o usuário não existir.
A segunda opção, se você não quiser lidar com as configurações de ‘Executar depois’, é usar uma solicitação HTTP. Você pode pesquisar um usuário usando mais propriedades do que apenas seu e-mail ou id. A solicitação HTTP não falhará para usuários inexistentes, ela retornará o usuário ou uma matriz vazia.
Method: GET
Uri: https://graph.microsoft.com/v1.0/users?$filter=<property> eq '<value>'
Verifique se a saída está vazia(o usuário não existe) ou não (o usuário existe) e continue de acordo.
empty(body('Send_an_HTTP_request')?['value'])
Você tem duas opções para verificar se um usuário existe usando o Power Automate – uma ação dedicada ou uma solicitação http. Se você usar a ação dedicada, terá todas as informações disponíveis como conteúdo dinâmico, mas deverá usar as configurações não tão comuns de ‘executar depois’. A avaliação da requisição HTTP é mais simples com uma condição, por outro lado você deve extrair as informações do usuário da resposta JSON.
Para mais conteúdos como este continue acessando o blog da Trinapse e fique sempre por dentro das melhores atualizações de Power Automate.
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…
O Microsoft Purview é uma solução abrangente para gerenciar governança de dados, conformidade e segurança em todo o ambiente de…
O Power BI Desktop recentemente integrou uma ferramenta poderosa chamada Copilot, que utiliza IA para auxiliar os usuários na geração…