Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
O Microsoft Power Platform é uma excelente ferramenta de colaboração, porque é capaz de transformar as ideias de uma organização em projetos reais. Os resultados que ela produz são tão positivos que, atualmente, a plataforma está sendo utilizada tanto pelas grandes empresas quanto pelas pequenas.
Mas, você pode estar se perguntando: por que a minha organização deveria realmente investir no Microsoft Power Platform? Em primeiro lugar, porque ele é uma ferramenta que une serviços da Microsoft (Power BI, Power Apps, Power Automate e agora o Power Virtual Agents).
Em segundo lugar, porque essa união traz inúmeras vantagens para as empresas que decidem investir no Power Platform para realizar diversas tarefas do dia a dia.
Para que você possa ter um conhecimento maior sobre esses benefícios, listaremos 3 razões que provam a necessidade do Power Platform na sua instituição.
Como foi dito, o Power Platform é a união de 4 serviços da Microsoft. Com isso, uma empresa é capaz de analisar dados, desenvolver soluções, automatizar processos e criar chatbots em um mesmo local.
Isso é uma grande vantagem, pois ao fazer tudo na mesma ferramenta, a visão sobre os dados se amplia e os gestores conseguem avaliar melhor cada situação de trabalho. Dessa forma, as soluções encontradas também tendem a ser mais exatas para os problemas da empresa.
Ou seja, a integração faz com que seja possível entender melhor o cenário da instituição e como melhorá-lo. Outro benefício da integração é que ela agiliza o trabalho, pois os colaboradores sabem que se precisarem de algo poderão tudo encontrar lá.
A maior parte das empresas precisa compartilhar seus dados em ferramentas ágeis para realizar de maneira simples e exata várias atividades do cotidiano. Para que os documentos não sejam invadidos e nem informações sejam roubadas, o programa utilizado deve ter um nível de segurança alto.
Ao utilizar o Power Platform, sua organização não precisa se preocupar com a segurança dos dados compartilhados. Isso porque ela é excelente e, inclusive, foi atualizada recentemente. Com a atualização, os dados estão ainda mais seguros, independentemente de onde eles sejam acessados ou usados.
A última principal razão para sua organização usar o Power Platform é a facilidade na utilização. Diferentemente de outras plataformas, essa trabalha com poucos ou nenhum código fonte. Por isso, gerenciar dados, criar aplicativos, automatizar tarefas e elaborar chatbots se torna muito mais prático.
As atividades são feitas rapidamente pois, os usuários não têm dificuldade de usar a ferramenta e até desenvolvedores que não são profissionais conseguem criar, aplicativos para a empresa, por exemplo.
Além disso, é muito importante lembrar que o Power Platform é da Microsoft. Essa informação é relevante, pois pode ser que sua organização já use outros programas dessa empresa. Sendo assim, a adaptação dos usuários pode ser ainda mais fácil.
O Microsoft Power Platform auxilia em diversas tarefas do dia a dia da organização e, assim, faz com que a equipe consiga transformar boas ideias em soluções reais. Ainda, tudo é feito com segurança e facilidade. Por isso, é essencial que sua empresa comece a utilizar a ferramenta e aproveitar todas as vantagens que ela oferece!
Depois de entender a importância de utilizar o Microsoft Power Platform, veja também as funcionalidades do SharePoint!
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…