Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Colaboração e SharePoint andam de mãos dadas. Sua equipe está conectada em um ambiente centralizado, onde os documentos são compartilhados e trabalhados o tempo todo. Para garantir que tudo corra bem, a equipe de TI precisa pensar muito sobre como abordar o provisionamento.
Aqui, destacamos algumas práticas poderosas que podem tornar o provisionamento no SharePoint eficaz.
Uma boa maneira de dividir todas as opções de provisionamento é pensar nelas em termos de complexidade. Aqui estão algumas práticas recomendadas de provisionamento:
Usar a solução pronta para uso do Microsoft 365 é bom porque é a opção de provisionamento menos complexa, pois você não está usando nada personalizado. Mas então você está limitado às opções fornecidas pelas configurações do administrador.
O exemplo principal é usar os controles de criação de grupos do Microsoft 365 para adicionar alguma governança. Esses controles afetam apenas a criação de equipes e sites de equipe modernos apoiados por grupos. As opções para gerenciar o provisionamento de grupo incluem o seguinte:
Há limites para o que os modelos de site do SharePoint podem fazer em seus espaços de trabalho. Eles só podem interagir com o site existente ao qual estão sendo aplicados.
Um dos gatilhos para modelos de site é a capacidade de chamar um fluxo do Power Automate usando um gatilho HTTP. O uso desse gatilho oferece todo o potencial do Power Automate e suas centenas de conectores. Isso abre as opções para obter exatamente o que você precisa adicionado ao site ou integrado a outro sistema como parte de sua arquitetura de provisionamento.
Essa camada de provisionamento é o ponto central do uso de uma configuração aplicada após a criação do site. Um ótimo ponto a ser considerado se seus requisitos permitirem, mas um fator limitante usando modelos de site do SharePoint e até mesmo o gatilho HTTP na maioria das soluções avançadas é que tudo ocorre após a criação. Você não pode fazer nenhuma aprovação ou coleta de dados antes da criação.
Quando não houver outra opção a não ser usar uma ferramenta de terceiros porque é uma necessidade absoluta para seus processos de negócios específicos, certifique-se de optar por um complemento que vem com soluções para todos os problemas além da automação .
A ferramenta de terceiros ideal deve abranger o seguinte:
Por fim, toda a sua estratégia de provisionamento precisa capacitar os usuários finais para que eles assumam o controle e tenham um nível de controle sobre seu espaço de trabalho. Não estamos procurando criar uma estratégia de provisionamento exagerada. Em vez disso, os usuários finais devem ter a liberdade de colaborar uns com os outros como bem entenderem.
Mas o que isso significa exatamente? Bem, depois de descobrir a abordagem certa para provisionamento no SharePoint, a próxima etapa é encontrar o equilíbrio certo entre provisionamento e governança.
Continue acessando o blog da Trinapse para mais conteúdos como este.
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…