Microsoft Purview: Melhorando a governança no SharePoint
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A contabilização do reembolso de despesas é um assunto que frequentemente gera estresse entre as empresas e seus funcionários. Trata-se do processo em que o colaborador faz uma viagem corporativa e paga as despesas com o seu próprio dinheiro, tendo que ser reembolsado pela companhia na sequência.
Se ocorrem erros nesse sentido, a relação entre colaboradores e a companhia pode ser abalada. Logo deve-se evitar que isso aconteça! Por isso, desenvolvemos este post, que trará dicas para contabilizar o reembolso de forma correta e os erros mais comuns de serem cometidos nesses processos. Confira a seguir!
Existem algumas boas práticas que podem ser aplicadas para que o reembolso de despesas seja feito de forma correta nas companhias. Veja agora as principais delas!
Quando um empregado viaja a trabalho para uma reunião com um cliente, por exemplo, todas as despesas que ele tiver com deslocamento e alimentação durante o período devem ser pagos pela empresa. Logo deve-se garantir que os colaboradores façam os lançamentos de maneira correta para evitar erros.
A empresa precisa ter uma política de reembolso bem definida. A ideia é que seja criado uma espécie de contrato para viagens a trabalho, que deixe claro o que é de responsabilidade da empresa ou não.
Dessa maneira, se evita que ocorram abusos e a empresa seja prejudicada. Quando um funcionário fica hospedado em um hotel, por exemplo, a companhia pode pagar a hospedagem, mas não serviços extras disponibilizados, como o consumo de lanches e bebidas.
Assim como há boas práticas a serem cumpridas para o correto processo de reembolso de despesas, deve-se evitar os erros mais comuns. Os principais são os comentados a seguir!
Os modelos de relatórios de reembolso de despesas devem ser padronizados. Dessa maneira, não haverá como os colaboradores lançarem as despesas de forma incorreta, tampouco de a empresa ter dificuldade para contabilizá-las.
Para evitar que gastos abusivos sejam feitos em viagens corporativas, é importante que a empresa exija os comprovantes das despesas, como os cupons e notas fiscais dos produtos e serviços adquiridos. Dessa maneira, se evita que alguns colaboradores usem de má-fé para que a empresa pague por despesas pessoais não relacionadas à viagem em questão.
Hoje em dia existem recursos que garantem o cumprimento dos processos de reembolso de despesas. É o caso do SharePoint, uma ferramenta que permite o gerenciamento de diversas atividades empresariais.
Com o SharePoint você garante que as políticas de reembolso de despesas sejam aplicadas de forma correta, evitando erros e tornando os processos mais ágeis e otimizados.
Para utilizar essa funcionalidade da ferramenta com ainda mais praticidade, convém contar com o auxílio de uma consultoria. Nós, da Consultoria SharePoint, podemos ajudar nesse sentido. Entre em contato conosco e saiba mais!
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