Explorando o Semantic Link no Power BI e Microsoft Fabric
O semantic link é uma ferramenta inovadora do Power BI e Microsoft Fabric que promete transformar os fluxos de trabalho…
Se você estiver construindo uma Intranet ou algum tipo de hub de comunicação em sua organização, tenho certeza de que gostaria de personalizar a experiência para seus visitantes e alimentar determinado conteúdo, dependendo da função dos usuários conectados. Felizmente, agora podemos fazer isso , graças às melhorias recentes no SharePoint Online. Neste artigo, gostaria de explicar o que é o recurso de direcionamento de público (Audience Targeting) no SharePoint e todos os locais onde você pode configurá-lo.
A segmentação de público é a capacidade de personalizar o conteúdo para os usuários, dependendo da função/grupo de segurança em que estão. A ideia é que você especifique a segmentação de público, digamos, para um documento ou uma postagem de notícias, e apenas esses documentos ou postagens de notícias seria mostrado aos usuários em uma determinada página do SharePoint.
No momento da redação deste post, você pode configurar uma segmentação de público nas seguintes áreas no SharePoint:
As permissões determinam se você tem ou não acesso ao conteúdo. Por exemplo, se você tiver um site do SharePoint – a presença de um usuário em um grupo de segurança do site determina se o usuário terá ou não acesso ao site e a todo o seu conteúdo, como postagens de notícias e documentos. Por outro lado, o Audience Targeting permite exibir as informações acima para o usuário em uma determinada página, desde que o usuário tenha acesso (permissões) a esse conteúdo.
Permissões é garantir que os usuários tenham acesso a determinado conteúdo. Em contraste, o Audience Targeting é sobre quem verá esse conteúdo.
O primeiro local para tirar proveito do Audience Targeting seria uma web part HCWP combinada com uma biblioteca de documentos. Um determinado usuário pode ter acesso a todos os documentos em uma biblioteca de documentos em algum lugar em um site do SharePoint, mas quando você usa a Web Part HCWP para exibir/agrupar documentos dessa biblioteca e habilitar o direcionamento de público-alvo, apenas os documentos em que você foi incluído O direcionamento de público aparecerá em uma determinada página do SharePoint.
Outro lugar para aproveitar a segmentação por público-alvo é a navegação. O usuário pode ter acesso a todos os sites em seu hub. No entanto, se você habilitar o Navigation Audience Targeting, digamos, em seu Hub Navigation, o usuário não verá os links na navegação se não estiver no grupo para o qual os links foram direcionados. Você também pode definir a segmentação de público na navegação do site local, embora eu espere que seja uma ocorrência menos comum do que a do Hub.
Mesma ideia com a Web Part de notícias. Se um determinado usuário navegar para a biblioteca de Páginas do Site em algum site do SharePoint, ele verá todas as postagens de notícias que existem e já foram publicadas. No entanto, se o Direcionamento de Audiência tiver sido definido na Biblioteca de Páginas do Site e na Web Part de Notícias, o usuário só poderá ver as postagens de notícias que foram direcionadas a ele em uma determinada página do SharePoint/Web Part de Notícias.
Agora também podemos definir o direcionamento de público-alvo na Web Part de links rápidos. Assim como nas postagens de notícias, talvez você queira que links específicos sejam visíveis apenas para um grupo selecionado de usuários e não para todos os outros. Aqui está como fazer isso acontecer:
Pense no Audience Targeting como permissões em uma VIEW do conteúdo, além das permissões do próprio conteúdo.
Eu igualaria a segmentação de público a anúncios online. Quando você visita sua loja online favorita e procura, digamos, sapatos, você pode encontrar os sapatos de que precisa pesquisando na loja online – isso seria o equivalente a permissões . No entanto, na página inicial da loja, você pode ver anúncios de determinados sapatos que a loja deseja vender para você – isso seria a segmentação por público-alvo .
Também vale a pena notar que você precisa ter permissões para o conteúdo para que o Audience Targeting (exibição de informações) funcione. Se você não tiver permissão para acessar o conteúdo, obviamente não terá acesso para visualizá-lo depois de segmentado pelo público-alvo. Espero que faça sentido.
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