Explorando o Semantic Link no Power BI e Microsoft Fabric
O semantic link é uma ferramenta inovadora do Power BI e Microsoft Fabric que promete transformar os fluxos de trabalho…
Os portais Power Apps seguem o princípio de baixo código da Power Platform e permitem que seus usuários acessem a construção de sites (portais) de forma fácil e rápida.
Portanto, baixo código significa ferramentas de desenvolvimento visual que substituem linguagens de programação complicadas. Ou, em outras palavras: mesmo os funcionários que não falam código podem criar aplicativos da web e móveis com a ajuda de blocos de construção e arrastar e soltar.
Com os portais, você pode se conectar com seus clientes e parceiros criando e promovendo comunidades online, portais de autoatendimento, um banco de dados de conhecimento e muito mais.
Portanto, você pode facilmente, com segurança e sem ter que codificar sites responsivos para todos os dispositivos e escolher a partir de modelos de portal ou construir seu próprio modelo.
Os portais Power Apps estendem os aplicativos e processos da Microsoft Power Platform por um front-end da web que pode ser conectado ao Dynamics 365 e integrado a outros serviços Microsoft (por exemplo, SharePoint).
O Microsoft Power Platform inclui os aplicativos Power Automate, Power BI, Power Virtual Agents e Power Apps. Os portais Power Apps fazem parte dos Power Apps. Cada aplicativo de baixo código oferece a oportunidade de estender o Dynamics 365, Microsoft 365 e Azure para aumentar a produtividade da sua empresa.
Os modelos de portal economizam muito tempo ao construir um site. Usar modelos de portal requer um aplicativo Dynamics 365 ativo, caso contrário, a opção que resta é criar um portal do zero.
Mesmo com um aplicativo Dynamics 365 ativo, criar um portal do zero pode fazer sentido quando nenhum dos modelos disponíveis se ajusta à finalidade do seu portal. Determinadas funcionalidades incluídas nos modelos de portal podem ser adotadas em seu modelo personalizado posteriormente.
Qual modelo de portal é o certo para você, eventualmente depende de qual tipo de portal você gostaria de construir. Como todos os modelos de portal compartilham os mesmos princípios básicos, todos eles incluem as seguintes funções, entre outras:
Para criar um portal amigável, você tem a opção de estendê-lo com aplicativos de parceiros certificados do Dynamics 365 e Power Platform , desenvolvidos de acordo com suas necessidades.
Os clientes hoje estão acostumados a buscar ajuda nos portais de autoatendimento. Eles oferecem a oportunidade de pesquisar artigos de ajuda e se conectar com pessoas que estão enfrentando problemas semelhantes. Eles podem registrar uma solicitação de suporte, se necessário, que é transferida diretamente para o Atendimento ao Cliente do Dynamics 365 .
Um de seus funcionários precisa de um novo hardware? Sem problemas! Por meio de um formulário simples, seus funcionários de helpdesk receberão acesso instantâneo a todas as informações importantes de que precisam para processar a solicitação.
Com os portais Power Apps, os técnicos de serviço de campo podem editar pedidos enquanto estão no local e atualizar o Dynamics 365 Field Service em tempo real.
O baixo código é a base dos portais de Power Apps. No entanto, certas funcionalidades da sua lista podem exigir um conhecimento mais aprofundado ou um desenvolvedor profissional.
Nossos especialistas na Trinapse têm um grande conhecimento da Microsoft Power Platform e seus aplicativos e ficarão felizes em ajudá-lo em seus esforços para criar aplicativos, bem como portais. Deixe-nos saber o que podemos fazer por você!
O semantic link é uma ferramenta inovadora do Power BI e Microsoft Fabric que promete transformar os fluxos de trabalho…
No mundo digital de hoje, as empresas geram uma quantidade imensa de dados diariamente. Esses dados possuem o potencial de…
O Microsoft SharePoint é uma ferramenta poderosa para colaboração e gerenciamento de conteúdo, mas encontrar as informações certas rapidamente pode…