Como usar o Microsoft Purview com o SharePoint
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Muitas empresas fizeram mudanças repentinas para tentar se adequar ao período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Seus profissionais passaram, por exemplo, a trabalhar em home office, lidar com mais tecnologias e reuniões a distância para manter as empresas funcionando.
Como os colaboradores também passaram por diversas mudanças no cotidiano, ouvi-los é uma ótima forma de descobrir como está sendo esse período para eles e do que a empresa precisa para se adequar ao novo normal.
Entretanto, para que essa atividade lhe forneça insights poderosos, você precisa ouvir os profissionais da maneira correta. Continue lendo para saber o porquê é importante escutá-los, como fazer isso e colocar essa estratégia em prática durante o isolamento social.
Ao pedir a opinião de seus colaboradores, esses vão se sentir valorizados pela empresa. Então, essa ação é excelente para aumentar o engajamento com os funcionários e a produtividade deles, além de auxiliar a empresa a descobrir como enfrentar esse momento desafiador.
Dificilmente será possível utilizar a ideia de todos os colaboradores no negócio, mas mesmo assim, essa ação mostra que a opinião deles importa para a empresa. Então, converse com eles e agradeça a contribuição.
Antes de utilizar a estratégia de ouvir os colaboradores, você precisa escutar de verdade o que esses têm a dizer. E como fazer isso?
Primeiro, você deve ter essa conversa de mente aberta, ou seja, sem criar hipóteses sobre as experiências de cada colaborador. Afinal de contas, apesar de todos estarmos passando pela pandemia, cada um teve experiências e sentimentos únicos nesse período.
Certos profissionais podem estar contando os dias para voltar ao escritório, por exemplo, enquanto outros podem ter se acostumado à nova rotina ou podem estar preocupados com parentes e amigos infectados. Por isso, pergunte sobre as experiências e peça a opinião de cada um sem fazer interrupções ou suposições.
Além disso, você não deve se deixar influenciar por planos passados da instituição. Isto é, tome cuidado para não tentar encaixar as ideias dos funcionários em planos que a empresa tinha antes da pandemia ou descartá-las porque elas não se relacionam com essas soluções.
Afinal, as ideias antigas podem não ser mais adequadas para essa nova realidade ou talvez elas precisem de retoques para funcionar no novo normal.
Utilize softwares que os colaboradores realmente usam no cotidiano ou a própria intranet da empresa para criar um espaço em que os profissionais possam colocar suas ideias e sugestões.
Assim, eles podem enviar algo sempre que tiverem uma ideia interessante, sem precisar marcar nada urgente. Mas, lembre-se de que para esse canal funcionar é preciso checá-lo com frequência e enviar feedbacks sobre as ideias.
Para evitar encontros presenciais agora, o melhor jeito de conversar com seus colaboradores é por chamada de voz ou vídeo. Essas conversas podem acontecer de forma individual, em grupo ou das duas maneiras.
A empresa pode convocar um time para ter essa conversa por chamada de vídeo ou realizar pesquisas para descobrir como os colaboradores estão se sentindo.
Independente da escolha de sua empresa, lembre-se de deixar sempre uma porta aberta para que o colaborador tenha liberdade de conversar com seu líder sobre uma ideia, se desejar.
Durante as reuniões, não se esqueça de realmente ouvir os profissionais, ouça o que eles têm a dizer com a mente aberta e não crie suposições. Assim, você poderá ter ótimos insights para fazer com que sua empresa se adeque ao novo normal.
Depois de entender como ouvir seus profissionais pode ajudar sua empresa no novo normal, o que acha de conferir como a análise e o acesso de dados podem fortalecer seu negócio no futuro digital?
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