Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Em novembro de 2023 , a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Microsoft Fabric e a Visualização Pública do Copilot no Microsoft Fabric. O foco principal desta postagem do blog é discutir os requisitos, como habilitar o Copilot e como usá-lo do ponto de vista do desenvolvimento do Power BI. Portanto, este blog não discutirá outros aspectos do Copilot no Microsoft Fabric. Com isso, vamos começar.
Logo de cara, o Copilot só está disponível em capacidades do Power BI Premium ou suas capacidades de Fabric equivalentes. Então, ele não está disponível no Power BI Pro ou Premium Per User ou Power BI Embedded Analytics. Então, os itens do Power BI nos quais você deseja usar o Copilot devem estar em um Workspace atribuído a uma capacidade do Power BI Premium P1 ou Microsoft Fabric F64 ou superior.
Você também precisa ter uma função de Colaborador no espaço de trabalho premium.
Para usar o Copilot, seu administrador do Microsoft Fabric deve habilitá-lo no Fabric Admin Portal. Essa configuração ainda não está disponível em todas as regiões, mas a Microsoft está gradualmente implementando-a em mais regiões.
Links Úteis:
Conforme mencionado antes, seu Fabric Administrator deve habilitar os recursos do Copilot dentro do Admin Portal. Siga estas etapas para habilitar o Copilot em seu tenant após efetuar login no Microsoft Fabric:
Você também pode usar a caixa de pesquisa e procurar por OpenAI para encontrar a seção Copilot e Azure OpenAI Service (visualização) .
Gerar relatórios com o Copilot é super fácil. Siga estas etapas para gerar seu primeiro relatório com o Copilot:
Criando um novo relatório no Fabric Service
Como o Copilot analisa a estrutura do modelo semântico para gerar relatórios para nós, é crucial tornar o modelo semântico o mais otimizado possível.
Problemas de modelo semântico podem levar a problemas de relatórios gerados pelo Copilot. Bem, vamos encarar, é exatamente isso que esperamos que aconteça mesmo se criarmos o relatório manualmente, não é?
O Copilot para Power BI faz um bom trabalho de geração de relatórios, especialmente em seus estágios iniciais. Podemos usar esse recurso para fazer relatórios, mas devemos estar cientes de que pode haver problemas, especialmente se não tivermos melhorado nossos modelos de dados. Precisamos verificar e corrigir os relatórios.
Veja também nosso artigo sobre Como a IA pode ajudar a criar relatórios no Power BI.
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…