Por Que e Como de um sistema de relatórios com Power BI
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Organizar a documentação compliance SharePoint é algo importante para as empresas que desejam ficar em conformidade com a ISO 9001. Trata-se de uma norma que visa garantir a otimização dos processos e dar mais agilidade à rotina produtiva das companhias.
Ao adotar esse procedimento, a companhia passa a cumprir as obrigações de compliance, agindo de acordo com as regras legais e também sua cultura organizacional.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, é só continuar a leitura!
Quando uma empresa tem os documentos devidamente organizados, obtém diversos benefícios. Essas vantagens ficam ainda mais evidentes caso seja utilizada uma ferramenta tecnológica como o SharePoint.
Entre os principais benefícios que são obtidos ao organizar a documentação compliance no SharePoint, destacamos os seguintes:
O SharePoint, além de ser uma excelente solução de intranet, traz um recurso chamado Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Por meio dele, é possível fazer o controle da documentação, cumprindo com as políticas de compliance da companhia.
O GED permite que as informações em forma de texto, imagem ou voz sejam transferidas para o meio digital e gravadas em HD. Dessa maneira, fica mais fácil para os gestores fazerem um controle dos documentos da empresa.
Quando uma companhia adota políticas de compliance e organiza seus documentos corretamente, os processos fluem de maneira muito mais positiva. Veja alguns exemplos!
O SharePoint armazena os dados em nuvem e, por isso, possibilita o acesso remoto às informações, a partir de qualquer local. Não é preciso utilizar os computadores da empresa para abrir os documentos.
Desde que tenha o acesso permitido, o colaborador pode consultar as informações necessárias para seu trabalho em qualquer local onde haja acesso à internet e de qualquer dispositivo.
Existem situações nas quais as empresas precisam encontrar documentos antigos, a exemplo de notas fiscais que foram emitidas há anos. Nesses casos, é comum que se perca muito tempo pesquisando em pastas nos computadores ou até mesmo nos arquivos físicos.
Mas isso não acontece quando se utiliza uma ferramenta como o SharePoint, que deixa tudo organizado na nuvem. Basta fazer uma busca pelo nome do arquivo para localizá-lo em poucos minutos.
Uma das maiores preocupações das empresas é em relação à segurança das informações. Essa é outra vantagem do SharePoint, uma vez que o sistema possibilita aos dados um armazenamento seguro, sem que possam ser acessados por pessoas não autorizadas.
Entendeu como organizar sua documentação e melhorar o compliance no SharePoint? Então, não deixe de aplicar esses conhecimentos em sua empresa para obter todos os benefícios que citamos.
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