Como usar o Microsoft Purview com o SharePoint
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…
Uma solução de Business Intelligence bem desenvolvida é um dos fatores de sucesso do bem-estar de uma empresa. Ou seja, contribui para melhorar o seu negócio, permitindo a otimização proativa e tornando-se uma empresa orientada para BI. Assim, uma estratégia de inteligência de negócios bem pensada garante ROI de investimentos substanciais em uma solução de BI.
De acordo com pesquisas recentes, apenas 52% dos funcionários da linha de frente têm acesso aos dados e análises de sua organização, o que é um obstáculo para a expansão da alfabetização de dados entre os funcionários. Então, neste artigo, compartilharemos como planejar uma estratégia de BI que levará ao aumento da alfabetização de dados em sua empresa e a transformará em uma empresa orientada por BI.
Para se beneficiar de seus dados, você precisa começar com a compreensão do potencial dos dados para resolver seus problemas de negócios. Assim, uma solução de BI implementada seguindo um planejamento bem pensado permite que uma empresa:
Você pode entender e refinar todos os processos operacionais, criando um potencial para gerar receita.
Capacitado por análises avançadas, o software de BI permite avaliar riscos (sejam eles riscos nas operações do dia-a-dia ou decisões estratégicas). Na manufatura, por exemplo, oferece a oportunidade de prever quebras de máquinas, reduzindo consequentemente os custos operacionais.
Você pode personalizar seus produtos e serviços de acordo com os dados do cliente em tempo real (interações, transações, feedback, sentimento, etc.). Assim, ao tomar decisões centradas no cliente, você aumenta seus lucros.
Sua empresa é capaz de identificar as oportunidades de melhoria estudando o desempenho de seus concorrentes e adotando as melhores práticas.
Uma solução de BI de autoatendimento ajuda as empresas a reagir rapidamente às mudanças nos requisitos de negócios e a operar diferentes ambientes de negócios sem a necessidade de envolver as equipes de TI.
No modelo de maturidade permite colher de forma incremental os benefícios do BI , partindo de análises que exigem investimentos mínimos e avançando para insights mais profundos:
Nesta fase, uma empresa aproveita os dados adquiridos para ajustar seus processos atuais. Vamos dar um exemplo aqui: a empresa X lança uma campanha de marketing para aumentar as vendas de um determinado produto, mas parece infrutífera. A empresa precisa saber o motivo disso e definir quais ajustes precisam ser feitos.
Como ponto de partida, a empresa avalia seus dados – quais fontes de dados estão atualmente disponíveis e como os dados recuperados podem ser benéficos. A empresa garante simultaneamente a qualidade dos dados através da gestão da qualidade dos dados. Quando o problema e sua causa raiz são definidos, a campanha de marketing pode ser otimizada de acordo.
Nesta fase de maturidade, a estratégia pressupõe a implementação de uma solução de BI que visa obter novos insights para encontrar opções de otimização contínua mais elaboradas. Voltemos à empresa X mencionada anteriormente, que está prestes a lançar uma nova campanha de marketing. Desta vez, uma solução de BI capacitada por análises preditivas e prescritivas habilitadas por recursos de aprendizado de máquina permite que a empresa personalize sua campanha de marketing antecipadamente.
O terceiro estágio de maturidade aborda o desafio de fornecer insights para as pessoas certas no momento certo. Nesse estágio, a empresa X emprega software de BI de autoatendimento para conceder aos usuários de negócios (de acordo com suas funções de usuário) independência para tomar decisões rápidas orientadas por dados sem a necessidade de envolver o departamento de TI. Dessa forma, funcionários de todos os níveis podem ter acesso aos dados relevantes para suas tarefas, o que contribui para a expansão da alfabetização de dados em toda a empresa.
Uma estratégia de inteligência de negócios é uma estrutura que permite atingir gradualmente os seguintes objetivos de negócios: otimizar os processos de negócios atuais, criar produtos e serviços de alto nível e se tornar um negócio orientado a dados.
Então, quer melhorar o processo de tomada de decisão por meio de business intelligence? Recorra à Trinapse para obter seu próprio roteiro para o sucesso.
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