Acelere o crescimento da receita com software de automação

Por Erick Alves de Moura
Acelere o crescimento da receita com software de automação

Nos últimos anos, a demanda por atendimento personalizado na economia digital cresceu, e embora muitos setores estejam tentando se adaptar, equipes de vendas têm defendido uma abordagem personalizada há muito tempo. Entretanto, com avanços em automação, gestão de dados e análise de software podem ajudar a alcançar esse nível de serviço. Portanto, neste artigo abordamos soluções de automação de vendas e como adotar essa tecnologia para oferecer uma experiência de vendas excepcional.

Benefícios de usar software de automação de vendas

Uma abordagem focada para automatizar o processo de vendas pode fornecer:  

  • Maior visibilidade dos clientes potenciais — com informações relevantes acessíveis por meio de um sistema centralizado, os gerentes de vendas monitoram o status de cada cliente potencial e lead à medida que eles avançam no pipeline de vendas. 
  • Previsão de vendas mais precisa – análises de aprendizado de máquina empregadas para entender melhor padrões como tendências sazonais e tendências comportamentais. Os clientes em potencial rastreados em tempo real à medida que interagem com seus materiais de vendas e marketing. 
  • Chance reduzida de erro – quanto mais informações inseridas manualmente, maior o risco de erros, erros e erros de digitação. Os sistemas automatizados podem acertar na primeira vez, gerando informações automaticamente. 
  • Maiores volumes de vendas – a automação de processos manuais de vendas permite que os membros da equipe de vendas priorizem interações de alto valor, gerando mais receita para o negócio.   

Ou seja, a automação de vendas pode posicionar cada representante de vendas com as informações e o tempo para entregar o maior valor ao cliente. 

Principais áreas para automatizar

As áreas potenciais para automação incluem:  

  • Prospecção – as ferramentas de insights permitem a agregação de informações de centenas de fontes de dados em vários canais para uma visão mais abrangente e atualizada de um cliente potencial.
  • Gestão de leads – os leads podem ser qualificados automaticamente com base em critérios estabelecidos para melhorar a prospecção e reduzir o tempo de desqualificação de leads. 
  • Criação de contatos e negócios – processos automatizados podem gerar registros automaticamente para clientes potenciais que atendem a determinados critérios, transferindo instantaneamente dados relevantes para campos apropriados.
  • Gerenciamento de negócios – registre automaticamente todas as comunicações e tentativas de gerar um histórico de contato do cliente. Assim, lembretes de tempo podem ser configurados para gerar acompanhamentos ou alertar a equipe de vendas sobre prazos importantes.   
  • Relatórios – os relatórios podem ser gerados por meio de uma série de campos personalizáveis ​​que permitem visões gerais amplas e generalizadas ou análises profundas específicas de um grupo restrito de clientes.
  • Fluxo de trabalho – automatizar o processo de fluxo de trabalho pode garantir que as partes interessadas certas aprovem no momento certo e na ordem certa.

Como se preparar para a automação de vendas

Etapas importantes para garantir que sua equipe esteja pronta e que a implementação do software de automação ocorra da maneira mais tranquila possível: 

1. Examine como a automação pode beneficiar seu processo de vendas existente – embora o processo de automação de vendas forneça benefícios internos importantes, importa entender como a experiência do cliente melhorará. Talvez existam alguns elementos de vendas que não podem ou não deveriam ser automatizados e exigem interação humana direta.

2. Identifique pontos de atrito para sua equipe de vendas e seus clientes potenciais – discuta os pontos problemáticos que sua equipe enfrentae as áreas onde o processo de fluxo de trabalho melhorará. Então, revise os pontos problemáticos específicos que seus clientes atuais estão enfrentando e pergunte como a automação pode aliviar seus problemas.

3. Ajude sua equipe de vendas a ver os benefícios – apresente a equipe de vendas como a automação ajudará a resolver esses pontos problemáticos e a melhorar o processo de vendas. Depois que compreenderem o valor do sistema que está por vir, será mais provável que o adotem.  

4. Invista na capacitação da mudança – a adesão dos membros da equipe é apenas o começo; assim que sua equipe de vendas estiver a bordo, você precisará criar um plano para realmente executar a implementação do software de automação de vendas.

Impulsione a automação com a Trinapse

O objetivo da Trinapse é ajudá-lo a avaliar suas necessidades atuais e trabalhar diretamente com sua equipe. Assim, determinanado aa melhor forma como promover o poder da automação de vendas e aproveitar as vantagens de novas inovações, como a IA generativa. 

Nossa equipe de especialistas oferece o melhor serviço da categoria para integração de tecnologias como Microsoft Power Platform em seus processos de vendas atuais. O Sales Copilot fornece assistência de IA para que equipes de vendas possam automatizar tarefas com mais facilidade e focar nas oportunidades mais valiosas.  

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