Como criar pesquisas de engajamento de funcionários no SharePoint

Por Fernando Viana e Sá
Como criar pesquisas de engajamento de funcionários no SharePoint

As empresas estão sempre em busca de novas ferramentas e estratégias para ajudá-las a aumentar o engajamento dos funcionários. Contudo, uma das melhores ferramentas que você pode usar é uma pesquisa de engajamento dos funcionários. Assim, na verdade, conduzir pesquisas regulares é um método poderoso para descobrir como seus funcionários se sentem a respeito de diferentes aspectos de seu trabalho. Ou seja, os dados coletados dessas pesquisas permitem que você tome decisões informadas que provavelmente aumentarão o moral dos funcionários.

Os benefícios das pesquisas de engajamento dos funcionários

Primeiramente, existem vários benefícios organizacionais enormes que vêm da administração de pesquisas de engajamento dos funcionários. Eles são os seguintes:

Mede o engajamento do funcionário

Isso é autoexplicativo. Assim você pode medir o quão engajados seus funcionários estão com seus cargos. Então ao escolher vários indicadores-chave de engajamento – assiduidade, liderança, desempenho no trabalho, moral, etc. – você pode determinar o quão engajados os funcionários estão em um nível organizacional e individual.

Faz com que os funcionários se sintam ouvidos

Pesquisas de engajamento são ótimas ferramentas para fornecer um lugar onde os funcionários podem fazer suas vozes serem ouvidas. É uma oportunidade para eles fornecerem feedback sobre suas posições e como se sentem sobre o atual estado das coisas. Então isso os ajuda a sentir que têm interesse na direção geral da empresa.

Direciona o crescimento organizacional

Saber onde estão o engajamento e o moral dos funcionários permite que você faça mudanças em sua organização. Assim permitindo que você veja com precisão onde você precisa se concentrar e se há alguma mudança que você precise fazer. Pois as pesquisas fornecem uma grande quantidade de dados acionáveis ​​que você pode usar para implementar práticas e políticas novas e melhores.

Permite medir benchmarks

Ao conduzir pesquisas de engajamento regulares, você pode comparar seus dados com as médias do setor. Assim você pode pegar suas informações e compará-las com dados específicos do setor para ver como você se compara. Então, isso permite que você veja se um problema é específico da organização ou comum em seu setor. Isso também permite que você olhe para os concorrentes e outras organizações em seu setor para ver como eles responderam e resolveram um problema.

Existem muitos outros benefícios em usar as pesquisas de engajamento dos funcionários, mas esses são os principais. Dito isso, vamos dar uma olhada nas etapas que você precisa seguir para criar pesquisas de engajamento no SharePoint.

Como criar pesquisas de envolvimento dos funcionários no SharePoint

Observe que essas instruções são para SharePoint 2013, 2016 e Online.

  1. No SharePoint, vá para o site onde deseja adicionar a pesquisa
  2. Clique em Configurações e selecione Adicionar um aplicativo
  3. Na página Seus aplicativos, insira o termo pesquisa e clique no ícone Pesquisa.
  4. Na caixa Adicionando questionário, selecione Opções avançadas .
  5. Digite um nome para a pesquisa.
  6. No campo Descrição, insira uma descrição da pesquisa.
  7. Na seção Opções de pesquisa, selecione se deseja que o nome das pessoas apareça ao lado de suas respostas e se alguém pode responder a uma pesquisa mais de uma vez.
  8. Selecione Avançar.
  9. Na página Novas perguntas, digite o texto da sua pergunta e selecione o tipo de resposta que deseja na seção Pergunta e tipo para sua primeira pergunta.
  10. Na seção Configuração de pergunta adicional, especifique configurações adicionais para sua pergunta. Dependendo do tipo de pergunta, você também pode inserir uma resposta para escolher.
  11. Se você deseja adicionar lógica de ramificação, ou seja, a pesquisa faz perguntas diferentes com base na última resposta, você precisará terminar de criar a pesquisa primeiro. Você pode então ir para a página Configurações de pesquisa e adicionar lógica de ramificação. \
  12. Na seção Validação de coluna, se você quiser verificar se uma resposta é válida, insira a fórmula que deseja usar para validação na caixa Fórmula . Na caixa Mensagem do usuário, descreva o que o usuário precisa fazer para garantir que a resposta seja válida.
  13. Clique em Próxima pergunta e repita o processo, selecione Concluir.

Por fim, quando terminar, vá para Recente na barra de Inicialização Rápida e selecione o nome da pesquisa. 

Conclusão

Se você não estiver atento ao engajamento dos funcionários, nunca será capaz de melhorá-lo em sua empresa. Então certifique-se de seguir as etapas acima para criar pesquisas poderosas de funcionários que permitem coletar dados importantes de seus funcionários.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como construir ferramentas poderosas do SharePoint, certifique-se de voltar todos os dias para novas atualizações do blog

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