Como acessar relatórios de análises de uso no SharePoint Online

Por Erick Alves de Moura
Como acessar relatórios de análises de uso no SharePoint Online

Aqui na Trinapse, analisamos os relatórios de uso do local dos funcionários e obtemos percepções sobre vários pontos de dados. Por exemplo, nosso objetivo é saber quantos funcionários visitaram determinados sites, quais documentos foram acessados ​​com mais frequência e quais padrões de comportamento orientam o uso de nossos recursos online. Assim, qualquer pessoa que use o SharePoint pode facilmente recuperar esses dados e, neste blog, discutiremos duas maneiras fáceis de fazer isso. 

A importância dos relatórios de uso do site do SharePoint

O SharePoint oferece recursos líderes que oferecem suporte aos usuários na colaboração em vários pontos de dados. Ou seja, os sites do SharePoint são essencialmente feitos por todos em uma organização para colaborar e compartilhar dados. Noções básicas sobre dados de uso do site do SharePoint permite que você aprimore a experiência do usuário do site do SharePoint para que você possa fazer alterações baseadas em dados no layout do site, na navegação do site e na maneira como os documentos são distribuídos.

Então, as duas maneiras mais fáceis de acessar os detalhes de Uso do Site no SharePoint Online são por meio da página de detalhes do Uso do Site do SharePoint e da Web Part de Atividade do Site .

Assim, vamos dar uma olhada em como usar as duas opções. 

Opção nº 1: Página de detalhes de uso do site do SharePoint

Possuir um site do SharePoint é extremamente fácil se você tiver um conhecimento completo de seus recursos e configurações básicas. Você pode melhorar seu site rotineiramente aproveitando a abundância de configurações.

Conclua as etapas a seguir para obter dados de uso do site do SharePoint de seu site do SharePoint.

  • Vá para o site do SharePoint do qual você gostaria de revisar os dados de uso.
  • Clique em Configurações  no canto superior direito da página e selecione Uso do site .
  • Você será direcionado para a página de análise de uso do site.

Na página de análise de uso do site, você pode revisar os seguintes detalhes:

  • Tráfego geral
  • Conteúdo popular
  • Insights de uso por dispositivo e hora

Você também pode navegar até o uso do site clicando no ícone Configurações e selecionando a opção Conteúdo do site . Na página Conteúdo do site , clique em Uso do site .

Opção nº 2: Web part de atividade do site

A página Uso do site fornece aos usuários análises detalhadas do site do SharePoint . Para rastrear todas as atividades recentes do usuário em uma determinada página, a página de atividade do site é certamente a escolha ideal.

Conclua as etapas a seguir para adicionar a Web part de atividade do site ao seu site do SharePoint.

  • Vá para o site do SharePoint ao qual deseja adicionar a Web part de Atividade do Site.
  • Clique em Editar no canto direito da página.
  • Encontre uma seção adequada na página e clique no ícone + na parte superior da seção desejada.
  • Na janela de pesquisa que se abre, pesquise “Atividade do site” e escolha a web part.
  • Clique no ícone de caneta ao lado da web part e escolha quantos itens deseja exibir na web part por vez.
  • Escolhemos dois neste exemplo para considerar a disponibilidade de espaço.
  • Para publicar sua página, clique em Republicar .
  • Esta é a aparência da página após adicionar a Web part.
  • Clique na opção ” Ver tudo” para revisar todas as atividades no site.

Por fim, considere essas opções para ver como você pode utilizar essas informações para melhorar a experiência do usuário do seu site .

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast