Microsoft Purview: Melhorando a governança no SharePoint
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Como o Big Data é usado nas empresas? Big Data Marketing é tendência entre empresas que estão em nível avançados de transformação digital e ajuda as equipes a entender melhor o comportamento do consumidor e usar o aprendizado para conquistar mais clientes, vendas e lucro. Mas como os dados da sua empresa podem ajudá-lo a crescer e quais sãos os 5Vs do Big Data Marketing?
Entenda mais sobre o assunto e confira como ele pode beneficiar o seu negócio.
Nunca se produziu tantos dados quanto agora, 90% de todos os dados do mundo foram produzidos nos últimos 2 anos e, como responsável por isso, temos as tecnologias que vieram para facilitar as nossas vidas. Assim os computadores, celulares e tablets trouxeram muitos recursos para nossas vida e grandes conjuntos de dados para as empresas analisarem e levarem em consideração durante o processo de tomada de decisão. Aos grandes conjuntos de dados, estruturados e não-estruturados que as empresas armazenam em seus servidores locais e na nuvem chamamos de Big Data.
O Big Data Marketing, portanto, não é uma tecnologia. Trata-se do uso desses grandes dados na tomada de decisão do departamento de Marketing.
Big Data pode influenciar suas campanhas, como os seus produtos estão posicionados no mercado e que tipo de consumidores a sua organização procura. Por isso é uma disciplina tão relevante para os negócios.
Assim como existem os 5Vs do Big Data, o Big Data Marketing também é influenciado pelos mesmos princípios: volume, variedade, velocidade, veracidade e valor. Nos tópicos a seguir você verá o que cada um deles significa e porque são tão importantes.
Existe uma particularidade nos dados do Big Data: eles são volumosos. Só vale a pena para uma empresa investir na análise de dados quando há muita informação a se aferir deles e como dados crescem exponencialmente as empresas precisam estar preparadas para lidar com um grande volume deles para se beneficiar da análise de dados e do Big Data Marketing.
Outra característica dos dados é a sua variedade. Porém ao contrário de outros tipos de análise de dados, que focam apenas nos dados estruturados de uma empresa (aqueles que podem ser tabulados), o Big Data Marketing engloba também formatos que não são tabuláveis como áudio, vídeo e imagem. Os dados do Big Data não possuem um formato padrão.
A velocidade com que se produz dados também é diferente no Big Data Marketing. Por isso o crescimento dos volumes de armazenamento é maior. Assim as informações vem de toda parte e em múltiplos formatos e, portanto, são geradas em grande quantidade.
Entre os princípios do Big Data temos a veracidade que indica a confiabilidade dos dados. Eles vem de fonte fidedigna? O que eles significam para a empresa? É esse o tipo de preocupação que você deve ter antes de incluí-los em seu grande conjunto de dados para que influenciem a análise positivamente.
Por último, o quinto V é valor. Com ele está ligado a quanto uma empresa consegue se beneficiar dos conjuntos de dados centralizados em suas infraestruturas de Big Data. Sendo assim um dado tem valor quando ele pode, por exemplo, ser usado na divulgação de um produto.
Fazer marketing utilizando o Big Data é uma grande vantagem para as organizações. Confira alguns dos benefícios:
Big Data Marketing faz parte de uma tendência: o uso de dados para a tomada de decisão corporativa. Portanto orientados por informações reais, gestores conseguem fazer decisões mais assertivas e gerar mais valor.
Conseguiu entender melhor? Ainda tem dúvidas sobre a cultura data-driven nas empresas? Deixe um comentário!
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