Guia para delegação de tarefas e aprovações no Power Apps
Delegar tarefas no Power Apps garante que os fluxos de trabalho continuem sem interrupções, mesmo quando um aprovador estiver indisponível.…
O gerenciamento de documentos é um tópico complexo. Todos querem ter documentação, mas ninguém quer gerá-la e muito menos organizá-la. Por isso é tão importante automatizar o processo, por exemplo co o Microsoft SharePoint.
Portanto, nesta postagem, vamos ver oas principais técnicas que você pode usar para obter o gerenciamento automático de documentos com o Microsoft SharePoint.
Grandes empresas fazem pedidos de propostas o tempo todo. Eles têm projetos que precisam ser feitos, mas não têm capacidade interna ou know-how para fazer. Então, aqui está uma maneira comum de fazer:
Ou seja, isso parece cansativo desde o início. Observe quantos e-mails, documentos, versões de documentos você tem nessa troca, e o projeto nem começou. Há mais etapas depois disso, mas acho que isso já prova um ponto.
Então, qual é a solução para isso? Gestão Automática de Documentos. Pois, é tão simples quanto mudar o processo. Assim, a ideia é trabalhar apenas online e com os documentos que você fornecer. O SharePoint faz um trabalho maravilhoso ao gerenciar permissões, lidar com documentos e gerenciar versões, então por que fazemos isso nós mesmos? Então, aqui está uma estrutura de pasta simples que você pode usar:
Você tem a pasta do seu projeto onde tem as informações internas do projeto. Em seguida, você cria uma pasta Propostas que conterá todas as propostas. Esta é a pasta que você mesmo administraria com os arquivos que recebe dos provedores por e-mail.
Gere os modelos dos documentos e crie cópias em cada pasta para cada provedor.
Então aqui está a mudança de mentalidade:
Veja como gerar o link
Adicione as pessoas da Empresa A.
Aqui está o que você ganha
Com isso você:
Das etapas acima, a única vez que você lida com arquivos é gerá-los. Se a “Empresa A” quiser fornecer informações, eles podem fazer o upload de tudo e você não receberá nenhum e-mail. Quando você precisar se comunicar com o departamento jurídico, forneça o link para o NDA. As edições são feitas online e ficam automaticamente disponíveis para a “Empresa A”.
A ideia é sempre a mesma. Tudo acontece on-line. Nenhum arquivo no e-mail. Nada de horríveis “V2 final.docx” ou “V2 final final2 .docx”.
O exemplo anterior já é considerado “colaboração externa”, mas quero levar isso adiante. Digamos que você aprove a proposta da “Empresa A” e queira começar a trabalhar nela. A melhor maneira de fazer isso é criar uma equipe no Microsoft Teams. Com isso, você pode:
Para fazer isso, primeiro, você precisa gerenciar a equipe.
Adicione os membros.
Adicione os e-mails.
Observe que você pode não ter permissão para fazer isso sozinho. Caso contrário, peça ao seu administrador para fazer essas alterações para você ou forneça as permissões.
Ou seja, o mesmo princípio se aplica:
O Microsoft Teams também permite que você tenha vários contextos simultaneamente, mas apenas pessoas essenciais para um projeto podem fazer parte da equipe.
A automação não precisa de ferramentas complexas ou precisa de ferramentas para isso. Você pode conseguir isso apenas mudando seu processo. Nos casos acima, você automatiza toda a geração, arquivamento, controle de versão e compartilhamento de documentos usando apenas as ferramentas e os recursos integrados.
Entre em contato com a Trinapse e veja como nossos especialistas em SharePoint podem ajudar seu negócio ainda hoje.
Delegar tarefas no Power Apps garante que os fluxos de trabalho continuem sem interrupções, mesmo quando um aprovador estiver indisponível.…
Entendendo a delegação no Power Apps A delegação no Power Apps refere-se à capacidade da plataforma de transferir tarefas de…
O Microsoft Power BI permite visualizar dados do SharePoint, criar relatórios e integrar dashboards em sites do SharePoint usando o…