Explorando o Semantic Link no Power BI e Microsoft Fabric
O semantic link é uma ferramenta inovadora do Power BI e Microsoft Fabric que promete transformar os fluxos de trabalho…
Em 2020, poucas foram as empresas que continuaram funcionando da mesma forma que iniciaram o ano. A maior parte das instituições teve que colocar funcionários para trabalhar remotamente e aprimorar a venda de seus serviços e produtos online, já que esse modo de compra se tornou ainda mais procurado pelos consumidores.
Os negócios precisaram se adequar rapidamente a essa nova realidade para continuarem sendo bem-sucedidos. Porém, tudo indica que essa nova realidade vai continuar e, por isso, as organizações devem seguir se atualizando para terem bons resultados no futuro digital.
Uma maneira de se adequar a esse futuro é facilitando a análise e o acesso aos dados da empresa. Se você quiser adequar sua empresa para o que está por vir, continue lendo para saber como uma instituição do futuro digital funciona!
Uma instituição que deseja se adequar ao futuro digital armazena seus dados na nuvem, pois assim ela permite que colaboradores acessem arquivos a partir de qualquer local que tenha internet.
Em uma realidade que diversos profissionais trabalham de forma remota, o armazenamento de dados na nuvem facilita bastante o serviço e não prejudica o andamento da empresa.
Além de armazenar os dados na nuvem, o negócio pode e deve melhorar esse serviço com o tempo. Ou seja, encontrar ferramentas que facilitem ainda mais a busca e o compartilhamento de documentos na nuvem.
Já falamos aqui no blog que todos deveriam se animar com a inteligência artificial (IA) e o futuro digital só mostra o quanto isso é verdade. Empresas que estão se adaptando à nova realidade usam essa tecnologia para automatizar processos, melhorar a produtividade de seus colaboradores, facilitar o monitoramento de dados e tomar decisões mais eficientes.
A inteligência artificial ainda ajuda sua empresa a definir quais dados são importantes para o negócio e quais não precisam ser monitorados tão de perto. Lembre-se de que é essencial acompanhar dados relevantes para sua empresa, porque só assim você poderá identificar problemas ou soluções que importam para a instituição.
Monitorar dados que não são relevantes para o sucesso da empresa só toma o seu tempo e não traz resultados interessantes para o negócio.
O time de TI da empresa do futuro digital deve se preocupar com tarefas que realmente são de sua responsabilidade. Isto é, ele não pode ficar encarregado pelo acesso e análise de dados, pois essas tarefas precisam ser realizadas com agilidade e não devem interferir no serviço da equipe de TI.
Sendo assim, a análise e o acesso aos dados devem ser realizados em locais que facilitam e aprimoram cada uma dessas atividades, como a nuvem e o Microsoft SharePoint.
Com essas ações, sua empresa vai conseguir se adequar ao futuro digital que está se formando. Como ele também está se desenvolvendo, lembre-se de que outras mudanças virão, mas implementar essas 3 ações em sua empresa é uma ótima forma de começar a se adequar a essa nova realidade.
Já que abordamos o futuro digital das empresas, veja também como a tecnologia está transformando o bem-estar dos funcionários!
O semantic link é uma ferramenta inovadora do Power BI e Microsoft Fabric que promete transformar os fluxos de trabalho…
No mundo digital de hoje, as empresas geram uma quantidade imensa de dados diariamente. Esses dados possuem o potencial de…
O Microsoft SharePoint é uma ferramenta poderosa para colaboração e gerenciamento de conteúdo, mas encontrar as informações certas rapidamente pode…