Como destacar o conteúdo usando a home page do SharePoint

Por Fernando Viana e Sá
Como destacar o conteúdo usando a home page do SharePoint

O SharePoint é uma ferramenta excelente para criar sites, armazenar e compartilhar informações entre colaboradores de uma empresa. Outro grande benefício dessa plataforma é que os administradores podem personalizar a home page para que ela se adeque melhor ao negócio.

É possível adicionar conteúdos na home page, por exemplo, para que eles sejam vistos pelos profissionais assim que esses acessarem o SharePoint. Dessa forma, eles serão capazes de acessar as páginas desejadas de maneira mais rápida e podem aumentar a produtividade da empresa.

E qualquer um consegue destacar um conteúdo usando a home page do SharePoint? Na realidade, não. Para isso é preciso ser um administrador global dessa plataforma ou do Microsoft 365. Se esse for o seu caso, continue lendo o nosso artigo para descobrir como destacar conteúdos em seu site do SharePoint!

Destacar conteúdo usando a home page do SharePoint

1. Entre na página inicial do SharePoint

O primeiro passo para conseguir destacar o conteúdo usando a home page do SharePoint é ir para a página inicial da plataforma. Para isso você deve entrar em sua conta corporativa e selecionar o SharePoint na lista de aplicativos.

Caso a lista de aplicativos não apareça, é só clicar no ícone de aplicativos (que está no canto esquerdo superior da página) e selecionar o SharePoint. Em seguida, você vai ser levado para a home page. Atente-se para a lista de destaques (“Featured links”) que estará no lado esquerdo da página.

2. Adicione um link

Abaixo da lista de destaques, você verá a opção “editar”. Selecione-a e clique em adicionar (“+add”). É importante ressaltar que, caso a opção “editar” não apareça, significa que você não tem permissão para alterar a lista de links.

Se a opção aparecer para você, basta seguir os passos citados e, em seguida, preencher a caixa do novo link. Essa vai pedir um texto a ser exibido (“Text display”) e o endereço do site (“Adress”).

Depois, clique em tentar vincular (“Try link”) para conferir se o link está correto e, se tudo estiver certo, selecione “salvar”. Clique em concluído (“done”) para finalizar o trabalho.

3. Edite o link desejado

Caso queira editar um link que já está em sua lista, basta ir em “editar” e selecionar o link que deve ser editado. Em seguida, preencha novamente a caixa do link, com texto e endereço, verifique o link e salve o trabalho feito.

4. Se necessário altere a ordem dos links

Caso você queira, ainda é possível alterar a ordem dos links na home page. Para fazer isso, você deve ir à seção de edição, arrastar e soltar cada link no local que você deseja. Assim, você conseguirá dar ainda mais destaque para os links que são mais relevantes.

Excluir um link que não é mais interessante para o seu negócio também é possível. Basta ir à seção de edição, clicar no X à direita do link, confirmar a ação na caixa de diálogo e clicar em concluído.

Ao seguir esses passos, você será capaz de destacar conteúdos na home page do SharePoint de sua empresa e, assim, agilizar o cotidiano de seus colaboradores. Dessa forma, você vai aprimorar o fluxo de trabalho e a produtividade deles.

Então, não deixe de aproveitar essa funcionalidade que a plataforma oferece! Agora que você já sabe como destacar o conteúdo usando a home page do SharePoint, que tal descobrir o que é o Microsoft Power Apps?

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