Como usar o Microsoft Purview com o SharePoint
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Estar presente em todos os canais de comunicação é um dos maiores desafios das empresas. Porém, mais que isso, é fundamental que tudo seja analisado e transformado em ações que melhorem a experiência do cliente. Nesse ponto, o omnichannel nas empresas é a melhor opção.
A é uma estratégia cada vez mais usada pelos empreendimentos para conhecer profundamente os clientes e oferecer a eles sempre a melhor experiência, seja qual for o canal utilizado para comunicação — online ou offline. Usando a ferramenta a seu favor, ela poderá se transformar em um excelente diferencial competitivo para sua organização, ampliando sua produtividade.
Para mostrar as vantagens de adotar essa poderosa ferramenta, preparamos este artigo. Confira agora mesmo!
Integração pode ser uma das melhores palavras para definir o omnichannel. É por meio dessa estratégia que se amplia a experiência do cliente em todas as interações que ele tiver com sua empresa, seja fisicamente, seja online. E isso tudo combina perfeitamente com o novo perfil de consumidores que surgem no mercado.
Para isso, é fundamental estar preparado para sempre atender o cliente da melhor forma, seja qual for a plataforma que ele estiver utilizando, e que em uma visita à loja física receba a mesma experiência. Afinal de contas, esse novo perfil de clientes transita entre os dois mundos — on e offline — para realizar suas compras.
Com informações precisas de todo o processo, você pode proporcionar um melhor atendimento ao cliente, desde a sua chegada à loja até o pós-venda. O uso do omnichannel possibilita visualizar todo o processo da rede de distribuição.
Você poderá manter contato com fornecedores, lojas de varejo, centrais de atendimento e pedidos em trânsito do cliente. O resultado será uma redução nos custos do transporte e melhor controle do estoque de sua empresa. Com entregas pontuais, você terá clientes fidelizados.
Essa estratégia facilita a visibilidade de todas as encomendas, em toda a rede de distribuição. Dessa forma, você consegue reduzir os custos de entrega e controle de estoque, fidelizar clientes e aumentar o número de entregas pontuais.
Já falamos em fidelizar clientes com a pontualidade da entrega e a informação correta sobre todo o processo. Isso deixa claro que cada vez mais as pessoas querem boas experiências na hora da compra, e não apenas marca e preço.
Por isso, as empresas que conseguem entregar a melhor experiência aos seus clientes terão maior probabilidade de torná-los recorrentes em suas lojas, além de otimizar seus custos por aquisição (CAC). Isso sem falar na excelente vantagem competitiva do marketing boca a boca que essas pessoas poderão lhe proporcionar.
Uma comunicação integrada é uma das formas mais eficazes dentro de uma empresa para otimizar os custos. Por isso, é fundamental que todos os canais da empresa “conversem” entre si, gerando uma comunicação única.
Conhecendo o grau de satisfação do cliente em todos os canais da empresa, seja por site, redes sociais ou e-mail, é possível entregar uma melhor experiência ao lead, conduzindo-o sempre da melhor forma no funil de vendas.
Com a adoção das ferramentas tecnológicas do omnichannel é possível conhecer profundamente seus clientes e segmentá-los de acordo com suas preferências. Enquanto um público mais velho pode preferir receber ofertas via SMS, os mais jovens podem oferecer uma melhor resposta quando o contato é feito via e-mail.
Uma estratégia segmentada permite obter melhores resultados, já que concentra suas energias naquela ferramenta que será mais eficiente diante do público-alvo definido.
Uma das ferramentas mais completas para ter a integração da comunicação omnichannel é o SharePoint, do Office 365. Com ele, é possível ter acesso a diversos aplicativos e ao OneDrive diretamente do celular. Isso facilita o acompanhamento de todo o processo e permite a obtenção de dados em tempo real para a tomada de decisões.
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