Power Platform para definir controles de acesso baseados em funções
Os controles de acesso baseados em funções (RBAC – Role-Based Access Control) são essenciais para garantir a segurança e a…
Power Apps é uma plataforma poderosa desenvolvida pela Microsoft que permite aos usuários criar aplicativos personalizados com pouca ou nenhuma codificação. No entanto, como qualquer ferramenta tecnológica, os desenvolvedores podem enfrentar uma série de desafios e problemas ao usar o Power Apps. Este artigo visa abordar algumas das questões mais comuns e oferecer soluções práticas para resolvê-las.
Quando você faz várias alterações ao mesmo tempo, não é óbvio qual delas causa o problema. Tente reverter para o último estado de funcionamento conhecido e faça uma única alteração. Se funcionar bem, reverta a alteração e faça outra até que o problema ocorra. Por exemplo, você pode restaurar um aplicativo de tela para uma versão anterior e aplicar alterações progressivamente.
Se você não conseguir reverter um aplicativo para um estado de funcionamento, também é útil fazer uma alteração de forma diferente, mantendo todo o resto igual.
Saber o que funciona conforme o esperado é tão importante quanto saber o que não funciona. Por exemplo, se você conseguir se conectar a uma tabela do Microsoft Dataverse, mas não a outra, a tabela poderá estar configurada incorretamente. Por outro lado, se você não conseguir se conectar a nenhuma tabela, poderá ser um problema maior causado por uma interrupção, falha de rede ou bug. Essas possibilidades sugerem outros caminhos de investigação e ajudam você a se aproximar da origem do erro.
Um aplicativo complexo possui muitos componentes que podem dar errado. Remova detalhes desnecessários para que haja menos variáveis.
Se houver scripts de cliente em aplicativos baseados em modelo, tente desativá-los. Se o problema persistir, pelo menos você eliminou esses scripts como causa potencial.
Considere criar um novo aplicativo ou configuração. Esse processo pode ser dividido em várias etapas e pontos de verificação simplificados, especialmente quando a versão original é muito complexa para ser recriada. Considere a essência do aplicativo e experimente o que funciona e o que não funciona. Por exemplo, se uma tabela em um aplicativo baseado em modelo não mostrar os registros corretos, tente recriar a visualização.
Se o novo aplicativo funcionar, compare-o com o original para descobrir a diferença. Se não houver diferença, o problema poderá ser corrigido na versão mais recente. Ou o aplicativo original pode ter problemas de configuração. Mesmo que você não consiga atualizar seu aplicativo, saber se e como o problema foi resolvido orientará as próximas etapas.
O Power Apps é baseado em tecnologias da web. Diferentes camadas estão envolvidas ao trabalhar com dados em nuvem. Algumas camadas típicas são:
Juntas, essas camadas formam uma pilha técnica geral para Power Apps. Isolar a camada onde ocorre um problema pode revelar mais ideias para soluções e soluções alternativas.
Resolver problemas no Power Apps pode ser desafiador, mas com uma abordagem metódica e o uso de recursos adequados, a maioria dos problemas pode ser resolvida eficientemente. Mantenha-se atualizado com as melhores práticas e participe de comunidades de usuários para compartilhar e aprender com as experiências de outros desenvolvedores.
Os controles de acesso baseados em funções (RBAC – Role-Based Access Control) são essenciais para garantir a segurança e a…
O Microsoft Power Platform se tornou uma ferramenta transformadora para empresas, permitindo o desenvolvimento rápido de aplicações, automação de fluxos…
O Microsoft SharePoint é uma poderosa plataforma de colaboração que permite que equipes criem e gerenciem conteúdos de forma eficiente.…