Como usar o Microsoft Purview com o SharePoint
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A pesquisadora Marlene Marchiori entende que as empresas precisam melhorar a comunicação interna para valorizar o relacionamento com os funcionários. Na realidade, não só para os pesquisadores, essa é uma premissa básica para a efetividade das organizações.
Afinal, quando se trata de comunicação empresarial, são os funcionários que formam a cultura organizacional da companhia e que primeiramente a representam diante dos outros públicos. Por isso, é preciso que tudo seja alinhado entre empresa e colaboradores, para que o público externo tenha uma boa percepção da organização.
Quer entender mais sobre o tema e melhorar a comunicação interna em sua empresa? Então, siga a leitura!
Antes de saber quais são as melhores ações de comunicação interna que podem ser desenvolvidas, convém compreender melhor sobre os seus benefícios. Veja!
A comunicação interna, quando bem desenvolvida, passa mais credibilidade e transparência para os funcionários. Quando se tem o hábito de dar feedbacks para as demandas, mesmo que negativos (mas sempre com a linguagem adequada), os colaboradores se sentirão mais valorizados.
A informação precisa ser rápida e precisa para que não ocorram erros nos processos produtivos ou mesmo administrativos. Imagine, por exemplo, que um pedido foi cancelado em uma indústria. Nesse caso, talvez a produção precise ser interrompida imediatamente para que não se tenha um prejuízo maior. A comunicação interna precisa ser demasiadamente instantânea em momentos como esse e isso acontece quando ela é devidamente planejada e executada.
As pessoas que fazem parte da empresa precisam entender sobre ela, conhecendo suas diretrizes, como a sua missão, visão e valores, por exemplo. Por isso, convém ter uma comunicação interna eficiente e que proporcione isso.
Quando se tem uma boa comunicação na empresa, os funcionários terão uma maior sensação de pertencimento à equipe, o que fará com que eles tenham mais motivação no trabalho.
Para melhorar a comunicação interna em sua empresa, temos algumas dicas práticas. Confira!
Isso mesmo. Planejar é o primeiro passo para o sucesso nessa empreitada. É imprescindível que você tenha um planejamento estratégico de comunicação bem definido, que traga informações como os recursos físicos e humanos necessários para implementação de cada estratégia prevista, bem como o valor a ser investido e a meta a ser atingida.
Ao adotar políticas de comunicação interna, é preciso se certificar de que elas serão cumpridas. Nesse processo, conscientizar os gestores é extremamente relevante, uma vez que são eles que fazem o elo entre os colaboradores e a alta cúpula administrativa.
O uso de ferramentas adequadas é outra ação imprescindível para garantir uma boa comunicação com os funcionários. Uma das mais importantes é a intranet, que possibilita que mensagens sejam enviadas instantaneamente para todos os colaboradores ou grupos específicos.
A SharePoint , por exemplo, é uma ferramenta de intranet com excelente potencial para melhorar a comunicação interna, desde que ela seja utilizada de maneira estratégica e bem monitorada.
Em todas essas ações e em tantas outras, ter uma consultoria pode ajudar muito. Estamos à disposição para auxiliar a sua companhia a ter sucesso na comunicação interna. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça os serviços da Consultoria SharePoint.
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