Guia para delegação de tarefas e aprovações no Power Apps
Delegar tarefas no Power Apps garante que os fluxos de trabalho continuem sem interrupções, mesmo quando um aprovador estiver indisponível.…
Se você nunca criou um fluxo de trabalho antes, está pode ser a sua primeira vez. O modelo a seguir salvará cópias de anexos em seu e-mail do Office 365 (Outlook) no OneDrive for Business. Entretanto isso não exclui o anexo ou o e-mail, será semelhante a clicar com o botão direito em um anexo e salvá-lo em um local. O que pode definitivamente agregar mais valor em qualquer empresa.
O modelo padrão é projetado para salvar todos os anexos em uma pasta padrão no OneDrive. Certamente você deseja salvar anexos específicos em uma pasta específica. Então certifique-se primeiro de criar uma pasta no OneDrive for Business onde salvará esses anexos. No exemplo, salvarei todos os anexos de extrato enviados por bancos em uma pasta.
Entre em https://Office.com e faça login com suas credenciais do Office 366. Se você não vir o aplicativo Power Automate, clique no link “Todos os aplicativos” para expandir a lista. Se você ainda não o vir, veja com o TI para verificar se o aplicativo Power Automate foi adicionado à sua conta.
Vá para modelos e pesquise “Anexo OneDrive for Business”, escolha ele. Lembre-se de que, se você tiver uma conta do Office 365, não escolherá mais os modelos do Outlook. Também tenha cuidado ao escolher o OneDrive ou OneDrive for Business, pois há uma grande diferença. OneDrive for Business é para contas empresariais. O OneDrive é de consumidor e funciona na sua conta pessoal do Outlook e do Windows 10. Neste exemplo, usaremos o Office 365 e-mail e o OneDrive for Business.
Clique no botão “Criar fluxo”, agora você precisa ter cuidado depois de clicar nesse botão, pois o fluxo de trabalho é criado e executado. Isso significa que ele começará a salvar todos os seus anexos de e-mail em uma pasta padrão em seu OneDrive. Não é isso que queremos.
O fluxo de trabalho possui um gatilho que verifica seu e-mail e uma ação que salvará o arquivo no OneDrive.
Antes de tudo, você deve clicar no nome do fluxo de trabalho e dê a ele um nome exclusivo com base no que deseja alcançar. Isso também ajuda na solução de problemas no futuro. Iremos nomear o exemplo como “Salvar Anexos Bancários no OneDrive”.
Em seguida, clique no gatilho “Em Novo E-mail” para expandir. Então dê uma olhada nos campos disponíveis. Não iremos configurar os filtros aqui, deixando para configurar uma condição mais tarde no fluxo de trabalho. E também não usaremos o “De” porque o e-mail pode vir de endereços diferentes e esta é uma declaração de “Igual”, ou seja, deve ser a informação exata. Por enquanto, deixe tudo como está.
Agora expanda a ação “Aplicar a Cada Anexo no E-mail”. Altere o caminho da pasta para apontar para a pasta que você criou para os anexos. Então basta clicar na seta à direita até chegar à pasta e selecionar o nome da pasta. Se você esqueceu de fazer isso, você terá que salvar suas alterações, criar a pasta no OneDrive e, em seguida, voltar e editar o fluxo de trabalho novamente.
Agora que você alterou a pasta salva, temos que adicionar uma etapa muito importante. Pois não queremos que todos os anexos sejam salvos nesta pasta, apenas anexos de endereços de e-mail específicos.
Em seguida entre as etapas “Em Novo E-mail” e “Aplicar a Cada Anexo no E-mail”, quero que você adicione uma condição (se você clicar nos cabeçalhos, eles serão recolhidos novamente). Clique em “+” e escolha “Adicionar uma ação”.
Então procure no campo de busca por “Condição”, em seguida, escolha a ação “Condição”:
Nota: A razão pela qual usamos “contém” é que no exemplo de extratos, podem vir de endereços de e-mail de bancos diferentes, então apenas correspondemos a parte extrato.
Agora selecione a seção “Aplicar a cada anexo” e arraste-o para a parte “Sim” da condição. Em seguida clique em “Salvar”, você criou seu primeiro fluxo de trabalho. Em seguida navegue até “Meus fluxos” à esquerda para ver seu fluxo de trabalho. Lembre-se de ligá-lo novamente.
Neste artigo apresentamos uma solução para automatizar o salvamento de anexos, as possibilidades de aplicação deste conceito para outros processos são inúmeras. Entre em contato conosco e descubra outras soluções que podem ajudar sua empresa a melhorar processos e trazer maiores retornos!
Delegar tarefas no Power Apps garante que os fluxos de trabalho continuem sem interrupções, mesmo quando um aprovador estiver indisponível.…
Entendendo a delegação no Power Apps A delegação no Power Apps refere-se à capacidade da plataforma de transferir tarefas de…
O Microsoft Power BI permite visualizar dados do SharePoint, criar relatórios e integrar dashboards em sites do SharePoint usando o…