Microsoft Teams: Breakout Rooms e Gravações de Reuniões

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Teams: Breakout Rooms e Gravações de Reuniões

Breakout Rooms

Imagine que você está organizando um workshop para a implantação do Microsoft Teams e deseja dividir os participantes em vários grupos para trabalhar em diferentes assuntos (como reuniões, colaboração e conformidade). Antes, essa era uma tarefa enorme e nada fácil.

Entretanto em breve, você poderá criar uma única reunião para todos que pode ser dividida em sessões diferentes para discussões em grupos menores.

Participantes

Abaixo, você encontrará um resumo dos recursos das breakout rooms disponíveis para os participantes do Teams:

  • Apresentadores: os participantes entram na sala de grupo como apresentadores, para que possam apresentar, compartilhar o quadro branco da Microsoft e etc. livremente.
  • Bate-papo: conversas de bate-papo e dados compartilhados durante a reunião são visíveis para todos os participantes da sala de sessão de grupo.
  • Pular entre salas: os participantes da reunião não podem voltar para a reunião principal ou entre as salas sozinhos. Eles devem esperar que o organizador da reunião os traga de volta à reunião principal.
  • Arquivos e gravações: Apenas o organizador pode acessar os links. Se um link for compartilhado pelo organizador da reunião, os participantes poderão acessá-lo.
  • Os participantes não podem:
  1. Adicionar outras pessoas a um bate-papo de reunião
  2. Copiar detalhes da reunião
  3. Convidar outras pessoas para a reunião
  4. Usar “Me ligue de volta”

Organizadores

E aqui está uma visão geral dos recursos das breakout rooms disponíveis para o organizador:

  •  Criar salas: Podem ser criadas em reuniões privadas agendadas (incluindo recorrentes) e reuniões privadas “Reunir agora”. Os organizadores podem criar até 50 breakout rooms em uma única reunião.
  • Gerenciar salas de sessão de grupo: adicione, remova ou exclua salas de sessão de grupo e renomeie as salas para um título de sua escolha.
  • Reatribuir participantes da sala: Reatribua os participantes da sala de uma sala para outra com antecedência, assim como quando as salas de sessão de grupo estiverem abertas.
  • Enviar um anúncio: Crie e transmita um anúncio que aparecerá como uma mensagem de bate-papo de reunião em cada sala de sessão de grupo.
  • Transição de sala: como organizador, você pode decidir se os participantes serão movidos para a sala automaticamente quando você abrir a sala ou se eles precisam clicar para confirmar a mudança.

Em outras palavras as breakout rooms são ideais para quem está na área de educação, especialmente para escolas que fizeram a transição para o ensino à distância devido à pandemia COVID-19.

A Microsoft está lançando esta atualização no início de novembro de 2020, e espera que a distribuição seja concluída até o final de novembro de 2020.


Gravações de reuniões

A Microsoft está mudando o armazenamento de gravações de reuniões no Microsoft Teams do Stream para OneDrive e SharePoint. Portanto esta atualização resolve um dos recursos que fazia falta: o compartilhamento externo.

  • As reuniões fora do canal serão armazenadas no OneDrive da pessoa que clicou no botão de gravação em uma pasta especial, chamada “Gravações”, que fica no topo do OneDrive do gravador.  As reuniões do canal serão armazenadas em uma pasta chamada “Gravações” em uma pasta com o nome do canal na biblioteca de documentos da equipe.
  • Todos os convidados da reunião em reuniões sem canal (exceto para usuários externos) obterão automaticamente um link compartilhado para acessar a gravação da reunião. Os usuários externos precisarão ser explicitamente adicionados à lista compartilhada pelo organizador da reunião ou pela pessoa que clicou no botão de gravação. Para reuniões de canal, as permissões serão herdadas dos proprietários e da lista de membros do canal.
  • Os clientes podem ativar ou desativar ou não tomar nenhuma providência em relação a essas alterações. As alterações nesta comunicação serão aplicadas aos clientes que aceitarem ou não fizerem nada.

Meados de outubro: Você pode habilitar a política de reunião do Teams para que as gravações das reuniões sejam salvas no OneDrive e no SharePoint em vez do Microsoft Stream.

Fim de outubro: As gravações de reuniões no OneDrive e no SharePoint terão suporte para legendas em inglês por meio do recurso de transcrição de equipes.

Contudo se você ainda não utiliza essa ferramenta ou não sabe como aproveitar todas as oportunidades oferecidas por ela, entre em contato conosco!

Nós tiramos suas dúvidas e, assim, ajudamos no crescimento e aprimoramento de seu negócio!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast